segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Guardar tudo numa caixa..



Sonhos, expectativas, desejos..
lembranças, recordações, alegrias..
tristezas, acontecimentos e coisas que preferiámos ter esquecido..
O cerébro humano tem uma enorme capacidade de controlar o resto das ações do corpo. Podemos até ficar doente por culpa do nosso sistema neurológico.

Para ficar de bem com a vida, a sugestão é tentar abstrair. Mas nem sempre, porque nossa caminhada deve se basear na busca pelo equilíbrio e não na paz constante. O ser humano tem que aprender a lidar com as adversidades para valorizar os bons momentos. De nada vale ficar fugindo para não se machucar. O crescimento pessoal vem de uma queda. Um baque que recebemos e aprendemos a revidar.
Guardar tudo numa caixa, vale a pena. Os momentos bons precisam sempre estar por perto. Seja em forma de fotos, cartões postais, ingressos de cinema, um botão de rosa, uma carta, um pedaço de papel. É útil em momentos difíceis, quando achamos que não tem mais saída. Bom para lembrar que temos pessoas que amamamos e que nos amam. E que todo acontecimento foi necessário para trazer a tona o que somos hoje.

Os acontecimentos ruins precisam estar mais perto ainda. Pois o ser humano costuma a repetir o erro. É importante que podemos estar sempre em contato com as experiências que não deram certo. Por duas razões: para vermos que temos força mesmo quando achamos que somos fracos; e para procurarmos não repeti-lo.
Esse ano de 2010 provavelmente me ensinou o mesmo que os outros anos, mas estava mais disposta a aprender com ele. Partilho aqui, alguns dos meus aprendizados:

1- A busca pelo equilíbrio e harmonia faz a vida mais paupável. Se permita errar e acertar e não queira só um extremo.
2 - Ser vaidosa para quem busca ser intelectual e ser mais culta para quem adora ser mais vaidosa.
3 - Se colocar no lugar do outro para entender as reações e relações humanas, mas sem se privar e perder espaço.
4 - Ajudar o próximo da maneira que puder. Seja doando roupas para uma comunidade ou ensinando o irmão da sua secretária a ler.
5 - Viajar sozinha. Aprendemos a ser independente e gostar da nossa companhia. Não ter medo de ficar só. É uma questão de espírito.
6 - Confiar em você, sem ser pedante.
7 - Criar resoluções de ano novo que você possa cumprir. Emagrecer 4 quilos ao invés de 10. Ou ler 5 livros por ano ao invés de 20 (para quem mal lê um).

Por enquanto é isso..
se permita!

Música do dia: Eliza Doolittle - Pack up

Nenhum comentário: